free bootstrap template

Sobre

Ideias, projetos pessoais, aprendizagem, fotografia...

1

E aí, tudo bom?

Faz uns 15 anos que eu comecei a trabalhar com Design. Já fui Diretor de Arte em Agência de Publicidade, empreendi na minha própria agência e comecei a dar aulas.

Hoje opto pela modalidade freelancer para trabalhar com o mercado corporativo (maior liberdade e flexibilidade de atuação). E mergulhei nas experiências de aprendizagem através do Design Educacional e Consultoria Pedagógica, aliando tecnologia e artes.

Muita coisa evoluiu ao longo desse tempo. Para ter uma ideia, lá no início, eu buscava clientes com o meu sócio olhando a lista telefônica. 😱 O Google ainda engatinhava. Na atualidade temos muitos recursos à mão e tudo é mais prático; mas essa abundância de recursos só tem valor quando sabemos o que fazer com eles.

😉

2

Origens - O big-bang
Eu me formei em Publicidade e Propaganda com um trabalho que ganhou vida no mercado PET e foi indicado ao Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias da APP - Associação de Profissionais de Propaganda, em 2005.

Uma das grandes sacadas na época, foi que eu me dediquei a colaborar com os demais projetos desenvolvidos pelos colegas. Apesar de estarmos numa concorrência uns com os outros, pois apenas o melhor projeto seria selecionado ao final do curso, eu entendia que quanto mais eu me misturasse, mais eu aprenderia.

Anos depois, com a carreira consolidada, percebo os benefícios de atuar em equipes diversas e múltiplas. A inovação flui melhor assim e, mesmo quando estou atuando como freelancer, não faço dessa atividade algo solitário. Eu acredito no poder da colaboração para ampliar o alcance das minhas ideias. 

Mobirise

Ideias

Reflexões sobre Design, Educação, Tecnologia e mais... Confira meus artigos no Medium.

Mobirise

Portfólio

Projetos profissionais e pessoais, aliando tecnologia e artes. Veja mais no Behance.

Mobirise

Carreira

Como incorporei o Design dos negócios à Educação, em detalhes no LinkedIn.

Mobirise

Fotografia

Começou como um hobbie: olhar cidades de outra maneira. Fotos originais no Instagram.

VAMOS FALAR